Associação dos Merceeiros
Rua Floriano Peixoto, 1236 - Centro. CEP: 60.025-131  - Fortaleza - Ceará.
Fones: 85 - 3048.0555 (VIVO) / 85 - 9993.50241 (TIM) / 85 - 99422.4552 (CLARO)
/ 85 - 98593.6654 (OI)

Descongestionante nasal vicia e pode causar taquicardia e hipertensão

O Povo Online

Descongestionantes nasais são comuns entre quem sofre de problemas respiratórios ou está com o nariz entupido por conta de uma gripe ou alguma alergia. Apesar de facilitar a passagem do ar e desobstruir as narinas, o uso indiscriminado destes remédios vicia e traz consequências para a saúde. É o explica ao portal Vix Arnaldo Tamiso, otorrinolaringologista do Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox) do Hospital das Clínicas da cidade de São Paulo.

Os problemas decorrentes do uso de Sorine ou Neosoro, por exemplo, estão no terceiro lugar da lista de problemas causados por efeitos colaterais e uso incorreto de remédios. “É possível tornar-se dependente do uso de todos os descongestionantes, sem exceção”, frisa Tamiso.


LEIA MAIS NA FONTE: https://www.opovo.com.br/noticias/saude/2018/07/descongestionante-nasal-vicia-e-pode-causar-taquicardia-e-hipertensao.html




Comentários





Nossa newsletter


Receba informações, notícias e novidades da Associação dos Merceeiros
* obrigatório